quem somos

a nossa história

Desde a chegada da família ao Brasil até a crição do projeto Ranchão Coffees

nossa história começa aqui

Nossa história se inicia no ano de 1851 quando a Fazenda Ranchão começou sua jornada. Fundada orignalmente com o nome XXX, teve seu nome alterado devido à popularização do “apelido” Ranchão, que foi recebido devido às acolhidas que a família fazia com os viajantes que lá passavam e pousavam por lá. Assim o “rancho” onde dormiam foi ficando conhecido e ganhou tal nome. Hoje é o nome oficial da fazenda.

quem somos e onde estamos?

Paixão e dedicação. Assim podemos resumir a Ranchão Coffees. Uma iniciativa de quatro amigos com um sonho em comum: produzir e exportar cafés de alta qualidade oriundos de uma das melhores regiões cafeeiras do Brasil.

Ranchão é uma expressão da língua portuguesa que identifica uma fazenda tradicionalmente brasileira.Centenária, a Fazenda Ranchão está localizada na Serra da Mantiqueira, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, em altitudes que ultrapassam 1.000 em seus pontos mais altos.

Reunindo condições ideais para a produção de cafés de qualidade com temperaturas amenas ao longo do ano e variedades altamente produtivas, além de colheita e secagem manuais, a Ranchão Coffees se destaca por uma xícara de café com perfeito equilíbrio entre corpo, doçura e acidez.

nosso café

Vindo das melhores produções de café da Região de Pinhal e da Região Mogiana, com grãos selecionados 100% Arábica. Em embalagens de 500 g e 1 kg, em grãos ou moído, apresenta características de qualidade que enaltecem o aroma, assim como a complexidade e corpo da bebida, fazendo o sabor e acidez bem balanceada.

Região produtora

A Fazenda Ranchão e outros produtores fornecedores localizam-se na cidade de Espirito Santo do Pinhal e região, na divisa entre os estados de São Paulo (Região Mogiana) de Minas Gerais (Região Sul de Minas), duas das maiores e melhores regiões produtoras do Brasil. Devido sua localização geográfica, na Serra da Mantiqueira, as regiões têm um clima perfeito para produções de café especiais e bebidas de alta qualidade, por estar em topografia montanhosa com altitude média de 1000m e com temperaturas ideias para a planta. Além da produção ser 100% cafés da espécie Arábica, a cidade possui grandes empresas destinadas à toda cadeia produtiva do café. A Região de Pinhal conta com o selo de Indicação de Procedência produtora de cafés. A certificação protege o café produzido com uma indicação geográfica, rígido controle dos produtos, rastreabilidade e responsabilidade socioambiental.

Altitude Ideal

Tempertura Correta

100% Arábica

Indicação de Procedência

Fechar Menu
×

Carrinho